Facebook libera cinco novos botões alternativos ao curtir

Facebook libera cinco novos botões alternativos ao curtir

25/02/2016 Postado por Thiago Hofmeister 0

Nesses últimos dias, as pessoas que entravam no facebook levavam um susto com a mudança nas curtidas. É que o facebook liberou as novas reações para o público mundial.

Já havia um tempo que a rede social desenvolveu o novo sistema de curtidas, porém ainda não estava disponível para o mundo e sim para alguns países (Espanha, Irlanda, Chile, Portugal, Filipinas, Japão e Colômbia). A ideia surgiu quando os colaboradores da rede social perceberam que a curtida padrão não estava favorecendo a todos os públicos, assim como ocorreu com o Twitter. Alguns devem lembrar que aconteceu uma polêmica no Twitter quando a estrela de favorito foi trocada para um coração, isso aconteceu para que eles ficassem semelhantes ao Instagram que estava revolucionando a web com seus likes em forma de coração.

Reações do facebook

Porém o Twitter não percebeu que seus usuários davam um significado totalmente diferente para a estrelinha. O facebook para evitar polêmicas, resolveu escolher 5 possíveis reações de um usuário ao visualizar uma publicação e então desenvolveu o "Facebook Reactions". 

Elas vão desde algo muito bom ("Amei") até algo que deixa as pessoas bravas ("Grr"). A jogada do facebook foi notar que as pessoas compartilham de tudo na rede social e, nesse tudo, existem publicações de alegria mas também publicações de tristeza.

Pra seguir com a novidade, gostou do nosso post? Não dê apenas uma curtida, mostre o que está sentido!

Comentários do Artigo

Ainda não foram realizados comentários, seja o primeiro a comentar!

Escreva seu comentário